As bolsas em Nova York encerraram o pregão desta terça-feira, 17, com direções opostas, influenciadas pelas expectativas em torno da reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), que começou hoje e se estende até amanhã, e pelas ações da Apple.
O índice Dow Jones fechou em queda de 0,71%, aos 17.849,08 pontos, enquanto o S&P 500 baixou 0,33%, para 2.074,28 pontos. Já o índice Nasdaq subiu 0,16%, para 4.937,44 pontos.
O mercado aposta na retirada da palavra “paciente” do comunicado do Fed nesta quarta-feira, o que abriria caminho para uma possível alta nos juros nos próximos meses. “Acreditamos que a primeira elevação de juros ocorra em meados do ano”, disse Michael Scanlon, do John Hancock Balanced Fund. “Ainda assim, acredito que o mercado de ações nos EUA é o lugar para se estar”, complementou.
Entre os papéis de destaque nesta sessão estão os da Apple, que subiram 1,69% depois que a companhia informou que está em negociações para oferecer um serviço de televisão online. Fonte: Dow Jones Newswires.