O presidente Jair Bolsonaro sancionou lei que dispõe sobre o afastamento de empregadas grávidas de atividades presenciais durante a pandemia do coronavírus. A sanção da lei a Lei 14.151 foi publicada no <i>Diário Oficial da União (DOU)</i> desta quinta-feira, 13. O projeto prevê que empregadas gestantes devem permanecer afastadas das atividades presenciais, "sem prejuízo de sua remuneração". O texto determina ainda que a empregada afastada ficará à disposição para "exercer as atividades em seu domicílio, por meio de teletrabalho, trabalho remoto ou outra forma de trabalho a distância".
Bolsonaro sanciona lei para trabalho remoto de empregada gestante na pandemia
13 de maio de 2021 09:47
Artigos Relacionados
Estadão
STF julga Fátima de Tubarão, que ameaçou pegar o Xandão; Moraes vota por pena de 17 anos
2 de agosto de 2024 09:44
Estadão
Dólar sobe ante real com iene forte e aversão a risco no exterior antes de payroll
2 de agosto de 2024 09:36
Outras Notícias
- Carreta tomba próximo ao terminal metropolitano do Cecap em Guarulhos
- Casa da Mulher Pimentas promove arraial especial para usuárias e famílias
- Biblioteca realiza oficina de origami inspirada na Copa do Mundo em Guarulhos
- Governo publica banco para reunir dados de celulares roubados que facilita recuperação de aparelhos
- Turista espanhola é presa por injúria racial no Aeroporto Internacional de Guarulhos
- GWM lança ORA 5, SUV 100% elétrico, com autonomia de até 435 km
