Estadão Saúde

Brasil notifica 543 mortes por covid em 24h e total de vítimas supera 599 mil

O Brasil registrou nesta quarta-feira, 6, 543 novas mortes por covid-19, elevando para 599.414 o total de vítimas da doença. A média móvel de óbitos, que tem o objetivo de eliminar distorções entre dias úteis e fim de semana, segue abaixo de 500 pelo terceiro dia consecutivo e agora é de 464, ante 479 na véspera.

Nas últimas 24 horas, foram notificados ainda 18.582 casos do coronavírus. Com isso, o número de diagnósticos positivos agora é de 21.517.514. A média móvel de casos desta quarta ficou em 16.954, valor que representa queda de 51% na comparação com duas semanas atrás. Na ocasião, porém, o indicador teve forte oscilação por conta de problemas de represamento de dados.

Os dados diários da pandemia no Brasil são do consórcio de veículos de imprensa formado por <b>Estadão</b>, <i>G1</i>, <i>O Globo</i>, <i>Extra</i>, <i>Folha</i> e <i>UOL</i> em parceria com 27 secretarias estaduais de Saúde, em balanço divulgado às 20h. De acordo com os números do governo, 20,55 milhões de pessoas estão recuperadas da covid-19.

O balanço de óbitos e casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação que passaram a trabalhar, desde 8 de junho do ano passado, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 Estados e no Distrito Federal. A iniciativa inédita é uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia, mas foi mantida após os registros governamentais continuarem a ser divulgados.

1 Comentário

Clique aqui para comentar

  • imagino que nestes últimos dois anos CASPERO LIBERO deve estar se revirando no túmulo com os jorNAZISTAS que infestam os não menos IMPRESTÁVEIS outrora jornais POIS OS MESMOS AO INVÉS DE ENFATIZAREM OS MAIS DE 20 MILHÕES DE INFECTADOS RECUPERADOS enfatizam os 600 mil mortos…

    estão mesmo muito preocupados com a vida kkkk