A Seleção Brasileira de futebol masculino venceu a Espanha por 2 a 1, na manhã deste sábado, 7/08 (horário de Brasília), e garantiu mais uma medalha de ouro para a modalidade (em 2016, nos Jogos Olímpicos do Rio, o Brasil havia chegado em primeiro lugar pela primeira vez).
O bicampeonato olímpico só saiu na prorrogação. No tempo normal houve empate por 1 a 1. Matheus Cunha abriu o placar para o Brasil aos 46 minutos do primeiro tempo. Richarlison já havia desperdiçado um pênalti.
Na segunda etapa a Espanha pressionou e conseguiu empatar aos 16, com Oyarzabal. O jogo seguiu equilibrado, com bolas na trave dos espanhóis e gols perdidos pelo Brasil.
No início do segundo tempo da prorrogação, logo aos 2 minutos, Malcom ganhou a disputa com o zagueiro e bateu para fazer 2 a 1.
Durante a madrugada o Brasil garantiu outras duas medalhas de ouro, na canoagem (com Isaquias Queiroz) e no boxe (com Hebert Conceição). A seleção feminina de vôlei disputa a final contra os Estados Unidos na madrugada de domingo.