Os buracos em ruas causados por caminhões que transportam materiais para as obras do Trecho Norte do Rodoanel, em Guarulhos, são alvo de reclamações dos moradores dos bairros próximos. Na Viela Gregório, uma travessa da Avenida Pedro de Souza Lopes, os moradores afirmam que os trabalhos já foram encerrados, porém o problema persiste. A obra que deveria ser entregue em 2014 está prevista para dezembro de 2019.
Em 2016 e 2017 moradores da região do Cabuçu, outra área afetada pelo trânsito de caminhões, chegaram a fechar importantes vias do bairro para protestar contra a falta de manutenção das ruas.
No caso do Continental III, os moradores contam que entraram em contato com a Prefeitura para solicitar o reparo. Informados que o problema seria de responsabilidades da Dersa, procuraram a empresa, que não realizou o reparo. Com a chegada do período de chuvas, os moradores encontram dificuldade para se locomover.
Segundo a Dersa, a empresa tem ciência do problema e está em contato com a empreiteira para que informe sobre a reparação das vias. O serviço faz parte de um acordo firmado com a Prefeitura de Guarulhos para que todas as ruas utilizadas como caminhos de obras sejam entregues às comunidades em boas condições de uso.
Com relação ao andamento das obras do Rodoanel Norte, a empresa afirmou que já alcança 87,1% de execução.