Cidades

Cães Faro Fino, Firelo e Telo esperam há 10 anos por adoção em Guarulhos

Os cães Faro Fino, 11 anos, Fiorelo – de 16 – e Telo, com cerca de 18 anos, vivem há mais de uma década no abrigo da Prefeitura, no Bonsucesso, indo às feiras de adoção realizadas quase que semanalmente e não sendo escolhidos pelas famílias que passam pelos locais.

Apesar de idosos, os cachorros estão saudáveis e dispostos a encontrarem um lar. Todos os animais são saudáveis, castrados, vacinados, vermifugados e microchipados. Para adotar é preciso ter mais de 18 anos, apresentar documento de identificação com foto e comprovante de endereço.

Além dos três cães já citados, outros quatro, com idades entre 13 e 17 anos também não foram acolhidos pelas famílias que foram às duas últimas feiras no Bosque Maia. Neste sábado, dia 27, das 13h às 16h, na sede do Rotary Club, rua Soldado Anélio da Luz, 35, mais uma vez eles tentarão a sorte.

Cães e gatos adultos e idosos geralmente acabam ficando pra trás, já que a maioria prefere adotar filhotes. Porém, dependendo do estilo de vida do futuro tutor, um animal com idade mais avançada pode ser a melhor opção, como explica Juliana Kopczynski, diretora do Departamento de Proteção Animal (DPAN) de Guarulhos. “Cães e gatos adultos ou idosos são companhias ideais para quem não tem o tempo e a energia que um filhote requer. Temos muita esperança de que esses três idosinhos, que já viram muitos colegas partirem para suas novas vidas, desta vez sejam escolhidos”.

A cada cão e gato adotado o abrigo do DPAN abre vaga para acolher e tratar outros animais. Também é possível adotar pessoalmente da sede do DPAN, na rua Santa Cruz do Descalvado, 420, Bonsucesso, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h. Conheça os animaizinhos aguardando por uma adoção na página dpan.guarulhos.sp.gov.br.

Comentar

Clique aqui para comentar