Cidades

Viaduto Cidade de Guarulhos tem o nome alterado para homenagear Antônio Veronezi

O prefeito de Guarulhos, Guti, sancionou nesta terça-feira (23) a lei 7.946/21, que altera a denominação do Viaduto Cidade de Guarulhos para homenagear o empresário Antônio Veronezi, fundador da Universidade Guarulhos (UNG) e do grupo General Shopping, que faleceu em janeiro deste ano em razão de complicações provocadas pela covid-19. A partir de agora o local se chama Viaduto Cidade de Guarulhos – Prof. Antônio Veronezi.

“O Veronezi sempre foi um professor querido. Visionário, determinado, trabalhador e nós somos imensamente gratos a ele por toda a contribuição que teve no desenvolvimento de Guarulhos. Ele ajudou a levar o nome do município ainda mais longe. Por isso, nada mais justo que homenageá-lo dando seu nome ao principal viaduto da cidade”, disse Guti.

O empresário tinha a educação como missão e lutava pela formação de cidadãos cientes de seus direitos a fim de que eles pudessem colaborar com o crescimento da cidade e do país. A UNG, por exemplo, é responsável por criar empregos, formar profissionais e fomentar o acesso à educação, além de colaborar com ações voltadas ao progresso social e econômico da cidade.

Veronezi foi também um dos responsáveis pela criação do General Shopping, grupo que ergueu o Poli Shopping, o Internacional Shopping Guarulhos, o Auto Shopping e o Parque Shopping Maia, além de administrar diversos centros de compras fora de Guarulhos e até mesmo em outros Estados.

1 Comentário

Clique aqui para comentar