Cidades

Calçada cede e buraco reaparece na Vila Rosália

O problema recomeçou com menor intensidade, um buraco que veio junto com o rebaixamento da calçada

Foram necessários apenas sete dias para que uma cratera fechada na rua Cônego Ezequias, na Vila Rosália, reaparecesse. Porém, desta vez, o problema recomeçou com menor intensidade, um buraco que veio junto com o rebaixamento da calçada em frente à residência de Cristina Scansani, 49.

Segundo moradores, após reportagem do Guarulhos Hoje publicada no dia 20 de janeiro, a Secretaria de Obras preencheu a cratera com brita e realizou a pavimentação. Poucos dias depois, um novo buraco aparece no mesmo trecho, cerca de um metro a frente, e parte da calçada cedeu,.

Uma madeira fixada dentro do buraco para sinalizar aos motoristas o problema contém os dizeres ‘É vergonhoso, em relação ao serviço feito. "Minha calçada está oca. Para estacionar o carro tenho que colocá-lo de frente e entrar, porque se for entrar em diagonal, sinto a roda baixando com o asfalto", conta. "Quando chove, nem me arrisco a sair", completa.

Cratera – Na semana passada, o GH constatou a presença de uma cratera com cerca de 2 metros de profundidade no mesmo local. Era possível avistar uma galeria de um lado a outro no asfalto. Funcionários da Secretaria de Obras estiveram no local e confirmaram o conserto na sexta-feira passada.

A reportagem questionou a Secretaria de Obras sobre o que seria feito na rua e se haveria manutenção subterrânea nas galerias da via, porém, até o fechamento desta edição, não houve retorno.

Posso ajudar?