Política

Câmara aprova lei que institui Programa de Fomento aos pontos de cultura

Os vereadores aprovaram seis projetos em definitivo na sessão da Câmara de Guarulhos nesta quarta-feira (08). As matérias serão encaminhadas para o Executivo para sanção do prefeito Guti, transformando-os em novas leis municipais. Com a votação de hoje, Guarulhos terá um Programa Municipal de Fomento aos Pontos de Cultura, bem como uma lei que regulamenta a nomenclatura da Unidade Básica de Saúde Prefeito Olivier Ramos Nogueira, localizada na Cidade Parque Alvorada.

De autoria da vereadora Marcia Taschetti (PP), o projeto que institui o Programa Humanizar a paciente diagnosticada com neoplasia (câncer) foi aprovado e agora depende apenas da sanção do Executivo. O vereador Mauricio Brinquinho (PT) defendeu a rejeição do PL 2794/2021 “Permissão de uso das faixas exclusivas de ônibus por veículos de transporte de valores/carro forte”, do vereador Rafael Acosta (DC).

Para Brinquinho, a faixa exclusiva só deve ser usada para transporte coletivo de massa. Ele argumentou sobre os congestionamentos, mas ainda assim o texto foi aprovado, recebendo 16 votos favoráveis, oito contrários e uma abstenção.

Também foram aprovados os seguintes projetos: PL 1956/2022 “Fica oficializado em Guarulhos o Torneio Taça das Favelas no mês de junho”, da vereadora Sandra Gileno (Patriota) e o substitutivo ao PL 2669/2021 “Dispõe sobre denominação de Claudio Aparecido Pinto de Oliveira à Viela B, no Jardim Divinolândia”, do vereador Ticiano Americano (Cidadania).

Posso ajudar?