Política

Câmara aprova projeto de Guti que garante gratuidade na tarifa de ônibus para quem tem mais de 60 anos

A Câmara de Guarulhos aprovou em definitivo, em sessões extraordinárias realizadas na tarde desta quarta-feira (4), três projetos de autoria da Prefeitura. Os vereadores votaram favoravelmente de forma unânime no PL 2823/2023, que concede a gratuidade na tarifa do transporte público coletivo para pessoas com idade a partir dos 60 anos e desconto de 50% para estudantes e professores.

Os projetos relativos à compra de imóvel para abrigar o Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos Municipais (Ipref), no valor de R$ 7 milhões (1986/2023), e a alteração na estrutura organizacional da Secretaria de Gestão (PL 1005/2023) também foram aprovados, mas com votos contrários de vereadores da oposição.

Maurício Brinquinho, do PT, que havia realizado uma manobra na última segunda-feira (2) para impedir o avanço do projeto do prefeito Guti que garante a gratuidade na tarifa de ônibus para os idosos, novamente não deu seu parecer nesta sessão.

Os parlamentares também deliberaram sete novos projetos de lei de autoria do Executivo. Dentre os projetos deliberados, destaque para o PL 2736/2023, que adota as providências para a concretização da liquidação e extinção da Proguaru; e o PL 2853/2023, sobre estimativa da receita e fixação da despesa do Município para o exercício financeiro de 2024.

Posso ajudar?