As votações no plenário da Câmara foram encerradas nesta quarta-feira por volta das 23h, mas ainda há uma extensa pauta a ser cumprida pelos deputados antes do recesso parlamentar, que começa na semana que vem. Uma nova sessão deliberativa foi agendada para as 9h desta quinta-feira, 15.
Entre os projetos que devem ter prioridade está o que trata da renegociação da dívida dos Estados, aprovado nesta quarta-feira no Senado. Governadores como Luiz Fernando Pezão (PMDB), do Rio, têm marcado presença no Congresso para garantir a aprovação da proposta.
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), também já anunciou que quer colocar em pauta a eleição para os membros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
Outro projeto que deve ser votado nesta quinta-feira é o que trata do reajuste dos salários dos Defensores Públicos da União.
Após a sessão da Câmara, está prevista ainda uma sessão do Congresso, para a apreciação conjunta de deputados e senadores dos destaques à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2017 e de nove vetos presidenciais. A intenção do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que preside a Mesa do Congresso, é votar também o Orçamento da União para 2017.