Política

Câmara e Secretaria de Segurança Pública devem lançar concurso público

A Secretaria para Assuntos de Segurança Pública pretende realizar concurso público para a Guarda Civil Municipal (GCM) nos próximos 60 dias. A informação foi divulgada pelo secretário da Pasta, Gilvan Passos, em uma das audiências públicas que discutem a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2020. O evento foi realizado nesta quinta-feira, 6/06, no plenário da Câmara Municipal.
 
De acordo com Gilvan Passos, a Prefeitura pretende lançar um edital para preenchimento de 50 vagas imediatas e 150 vagas para cadastro reserva. Atualmente, o efetivo da GCM é de 774 guardas civis. “Logicamente que o concurso para nós é muito interessante porque são 50 homens a mais na rua. Mas, também é importante o monitoramento e trabalharmos a integração das forças”, disse.
 
Outro órgão que também fará processo seletivo em breve é a Câmara Municipal. Foram criados 70 cargos, mas nem todos serão preenchidos imediatamente. A criação da Diretoria de Políticas Públicas para atendimento da população possibilitará a contratação de, pelo menos, três assistentes sociais e dois psicólogos.
 
Os gastos com a folha de pagamento continuam dentro das exigências constitucionais, que estabelecem o limite de 70% da receita. A variação da despesa com pessoal não supera a margem de 0,9%, comparando os gastos do ano passado e as despesas previstas para 2020.
 

Posso ajudar?