Política

Câmara mantém proibição de circulação de vans e furgões no Aeroporto de Guarulhos

Por 12 votos a 4, os vereadores decidiram rejeitar a revogação da Lei n.º 4355/93 que proíbe o serviço de transporte de passageiros por veículos tipo furgão no Aeroporto de Guarulhos, para descontentamento do vereador Lameh Smeili (PTdoB), que apresentou PL para que possa permitir a circulação destes veículos naquele local.
 
"A GRU Airport se vale da lei n.º 4335/93 para proibir a entrada de vans no Aeroporto. Eu só gostaria de fazer um reparo para permitir que o cidadão comum pudesse trafegar com sua van para pegar suas bagagens e nada mais que isso", justificou o vereador Lameh sobre sua proposta.
 
Já o parlamentar Edmilson Americano (PHS) solicitou aos demais vereadores que rejeitassem a proposta do representante do PTdoB, por entender que os taxistas que atuam no Aeroporto pudessem de alguma forma serem prejudicados com a permissão do transporte alternativo naquele local. 
 
Americano afirmou que a concorrência é desleal para o custo de R$ 300 mil mensais que a cooperativa que preside paga a empresa administradora do equipamento. Ele também salientou, em seu discurso, a invasão do profissionais da categoria que, segundo ele, não pertencem ao sistema deste tipo de transporte do município.
 
"Isso prejudicaria a nossa classe que está saturada da concorrência desleal causada pela carona, até por que não existe transporte gratuito. Os hotéis tiram proveito desta prática e embute o valor do transporte nas diárias, além da invasão dos taxistas de São Paulo no Aeroporto", rebateu o vereador do PHS.
 

Posso ajudar?