De acordo com o vereador Geraldo Celestino (PSDB), a Câmara Municipal precisa avaliar melhor quais são os projetos prioritários para envio ao plenário e consequentemente estarem na pauta de votação. O tucano ressaltou a importância de proposituras como a concessão de áreas públicas em detrimento a nomenclatura de vias. Já o vereador Edmilson Souza (PT) criticou a postura de Celestino, além de defender a deliberação para maiores discussões ao qual classifica de suma importância para a população.
O ex-secretário de Cultura do prefeito Sebastião Almeida (PT) também classificou a polêmica em torno das sugestões realizadas pelos parlamentares para nomear vias da cidade que não possuem nomenclatura como uma manobra para travar a discussão de projetos elaborados pela Administração. Souza destacou que, além daqueles propostos por Almeida, a pauta contém outros de relevância à sociedade elaborados por outros parlamentares.
“Tem vários projetos que precisam ser deliberados para virem pra discussão. E se não passam pelo primeiro crivo, que é a deliberação, eles não conseguem chegar aqui”, explicou Souza.
Celestino afirmou que existem neste momento outras propostas de maior importância para a população do que votar a nomeação de vias públicas. Ele também entende que esta preocupação tenha a sua importância, mas defende uma melhor avaliação das propostas enviadas a pauta de trabalho dos vereadores para sua devida apreciação em plenário.
“Ali no Parque Jandaia, em 1999, todas ruas não tinham nomenclatura porque era um loteamento irregular e o Correio não chegava. Eu sei a importância de colocar o nome das ruas. Mas o que eu cobro não é só nome de ruas que estão para serem votados, mas outros como a questão da área do Bonsucesso. Não existe divergência entre oposição e situação”, justificou Celestino.
O Projeto de Lei que causou divergência de opiniões entre os parlamentares na sessão da última terça-feira é de autoria do vereador licenciado Alexandre Dentista (PSDC). O representante do PSDC sugere a nomeação de uma via no conjunto habitacional Parque Flamengo, localizado no bairro dos Morros. A referida via deve se chamar Eunice Odete Barbosa Glorigiano. Com sua deliberação aprovada na sessão parlamentar da última terça-feira, 07, o PL deve ser inserido, em data ainda a ser definida, na pauta para sua aprovação e consequente sansão do prefeito.