Saúde

Campanha de doação de sangue tem boa adesão em Guarulhos

Foto: Bibi Fanti/PMG

Quarenta e sete pessoas, com idades entre 16 e 69 anos, doaram sangue nesta terça-feira (17) para a campanha desenvolvida pela Prefeitura na Casa do Jovem, a sede da Subsecretaria Municipal da Juventude. A iniciativa é da Central do Voluntariado de Guarulhos (CVG) em parceria com o Hemocentro São Lucas e o projeto social Doe Sangue Guarulhos, com o apoio da Faculdade de Guarulhos e da subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil.

“Esta foi primeira campanha e vamos promover outras para auxiliar o hemocentro, que é o banco de sangue da nossa cidade. Por meio da doação de sangue queremos despertar no jovem a importância de se envolver em causas solidárias e disseminar na juventude a cultura de ajudar o outro e de fazer a diferença, transformando a vida de muitas pessoas”, afirmou o subsecretário da Juventude, Cesar Sousa.

A dona de casa Mikaela Lima Queiroz Cavalcante soube da campanha pelo Instagram da administração municipal. “Quis vir hoje porque posso ajudar alguém. Quando doo sangue ajudo vidas que estão necessitando. É um ato muito bonito e não toma muito tempo”, contou.

“Sou doadora e vim a convite de uma amiga. Todo mundo deveria doar sangue, o que é muito importante para salvar vidas”, relatou a empresária Nicéia Olivares da Silva, que participou da ação logo pela manhã.
A Central do Voluntariado de Guarulhos faz parte da Subsecretaria da Juventude, integrante da Secretaria de Direitos Humanos. A CVG é um programa da administração municipal que visa a conciliar e integrar as pessoas que desejam ser voluntárias e os órgãos e instituições que queiram receber esses voluntários.