Considerada pelos comerciantes a mais importante data depois do Natal, o Dia das Mães se aproxima e é a oportunidade de aumentar as vendas, conquistar e reter novos clientes. Para orientar os empresários como aproveitar melhor a data comemorativa, o Sebrae-SP oferece o guia "Venda Melhor-Dia das Mães" em formato eletrônico (pdf), uma importante ferramenta para auxiliar o empresário a se planejar.
De organização da loja à importância do bom atendimento e uma vitrine vendedora, o material concentra valiosas orientações para que o empresário aprenda a montar kits para cada tipo de mãe, além de evidenciar sua empresa e produtos gastando bem pouco ou ainda a custo zero – apenas ensinando como usar e abusar da criatividade.
"Se aproxima mais uma data comemorativa importante, principalmente para o setor do comércio, o Dia das Mães, e é importante que os empresários se preparem obtendo informações de como implementar melhorias para que possam potencializar suas vendas em 2014, como organização da loja, atendimento ao cliente, cadastro de clientes, divulgação da empresa e produtos, opções de produtos e de preços e condições e meios de pagamentos. O Sebrae-SP pode ajudar com estas orientações", explica Marcelo Paranzini, gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP em Guarulhos.
Algumas dicas para o empresário vender mais no Dia das Mães
Use truque de luz e movimento: tudo o que pisca e se move chama a atenção
Tenha embalagens especiais e diferenciadas
Todos os dias modifique algo pequeno, isso chamará a atenção de pedestres regulares
Na vitrine, exiba itens com pequenas placas explicando o produto
Use iluminação forte para que as pessoas possam ver o que está à venda
Vitrines custam dinheiro: limpe-as por dentro e por fora semanalmente
Ofereça kits com produtos para diferentes tipos de mãe
Coloque produtos em expositores diferenciados, com ofertas irresistíveis
Otimize o fluxo das pessoas na loja e organize a fila do pacote.
Para obter a cartilha basta ligar para o Escritório Regional do Sebrae-SP em Guarulhos, através do telefone (11) 2440-1009, ou comparecer pessoalmente na Av. Esperança, 176, no Centro.​