O deputado estadual Alencar Santana (PT) enviou nesta quinta-feira, por meio de sua assessoria de imprensa, uma nota em relação à reportagem publicada sobre a empresa Millenio Serviços Técnicos (leia aqui e aqui). Ele se diz indignado e desmente a versão de que seria "padrinho" da mesma no relacionamento com a Prefeitura de Guarulhos.
"Enquanto fui secretário de Governo de Guarulhos, jamais beneficiei empresa alguma, muito menos testemunhei qualquer apadrinhamento que fosse. Inclusive não assinei qualquer contrato com a empresa referida. Lamento profundamente não ter sido procurado pelo jornal para ser ouvido. A denúncia apresentada baseou-se apenas em "informações" de uma suposta fonte, acusando sem provas e levianamente a mim e à administração municipal. Isso não é jornalismo. É pescar em águas turvas. Se o jornal tem algo real a denunciar, que mostre as provas. Ou retrate-se devidamente. Em função disso, informo que tomarei as providências judiciais cabíveis.", conclui a nota.
O HOJE esclarece que a citação de que o deputado Alencar seria o padrinho da empresa Millenio foi feita pela fonte que denunciou o pagamento pela Secretaria de Finanças sem a comprovação de ter prestado serviços. E o jornal mantém a postura de preservar suas fontes, conforme a legislação em vigor.