Política

CEI da locação de imóveis é arquivada pela Câmara

Oposição queria a instauração da CEI por entender que o Executivo aluga imóveis sem a devida constatação

Após comemorar, na semana passada, as 11 assinaturas necessárias para protocolar o pedido de instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CEI) para averiguar os gastos da Prefeitura com imóveis alugados sem licitação, os vereadores da oposição sofreram o revés, no início da sessão de ontem. Isso porque o candidato a prefeito Alan Neto (DEM), um dos 11 vereadores que haviam assinado o protocolo, pediu licença da Casa de Leis por motivos particulares e não compareceu a sessão. Com isso, a assinatura dele foi desconsiderada e a CEI foi arquivada pelo presidente da Câmara, Eduardo Soltur (PSD). A primeira suplente de Alan Neto, Cleusa Farias, que poderia manter a assinatura do protocolo e deveria assumir o posto interinamente, também não compareceu.

A oposição queria a instauração da CEI, por entender que o Executivo aluga imóveis sem a devida constatação se eles reúnem as condições necessárias de utilização para os fins a que se destinam. Uma delas seria a casa de eventos Open Hall, na avenida Antonio de Souza, na região central, que está alugada desde o início deste ano, por R$ 80 mil mensais, a Secretaria de Obras do Município.

Após calorosos discursos na tribuna por vereadores inconformados com o arquivamento do documento, o presidente Eduardo Soltur finalizou os trabalhos por falta de quorum.

Posso ajudar?