Um levantamento realizado pela Concessionária aponta que durante o ano passado, o Centro de Controle Operacional recebeu 2.094 ligações de trotes. O maior número de trotes aconteceu via callbox, com 1.476 chamadas, cerca de 70% do total. Os outros 30% foram de ligações via Disque CCR NovaDutra. A maioria dos trotes acontece através de números restritos ou de diferentes locais do país.
Um ranking de chamadas realizadas via call box aponta os principais trechos da rodovia de onde partiram os trotes no ano passado: foram 766 chamadas do Vale do Paraíba (cerca de 52% do total), 254 no trecho sul fluminense (17%), 190 da baixada fluminense (12%), 155 na grande São Paulo e Guarulhos (10%) e 111 no Alto Tietê (9%).
“ As equipes de atendimento ao 0800 são treinadas para identificar esse tipo de chamada, mas distrações como trotes podem atrapalhar o atendimento a casos reais e importantes. O Centro de Controle Operacional trabalha 24h por dia para atender chamados de socorro médico e mecânico dos usuários que estão em viagem pela rodovia. Os atendentes estão atentos a tudo o que acontece na via Dutra, prontos para acionar as equipes quando necessário”, reforça Virgílio Leocádio, Gestor de Atendimento da CCR NovaDutra.
O serviço de atendimento ao usuário da NovaDutra está disponível nos 402 km da rodovia. É por meio dele que podem ser feitos os pedidos de socorro médico e mecânico. As solicitações podem ser feitas via qualquer um dos callboxes, presentes a cada quilômetro da rodovia ou pelo celular, de maneira gratuita, através do serviço do Disque CCR NovaDutra 0800- 0173536, que chega a receber uma ligação a cada dois minutos, em média.