A Chevrolet lança a série especial Tracker Freeride, já disponível na Rede de Concessionárias da marca, por preço sugerido de R$ 67.690,00, um pouco mais abaixo que as versões LTZ com câmbio automáticos apresentadas no lançamento do modelo no Brasil.
A versão é equipada com o motor Ecotec 1.8 litro flex-fuel e transmissão manual de cinco velocidades, nas cores exclusivas Branco Summit e Cinza Cyber. Ele conta com design diferenciado, caracterizado por adesivos nas laterais, colunas e no interior, além de rodas em alumínio com aro de 16 polegadas. Entre os itens de série estão o suporte de teto com barras transversais e uma bicicleta "mountain bike".
O Tracker Freeride oferece adesivos nas laterais, adesivo preto fosco na coluna B aumentando a proporção das janelas, maçanetas e retrovisor pintados na cor do veículo, bicicleta estilizada com a marca da série, barras transversais, suporte para bicicleta da marca THULE.
A bicicleta é fabricada pela General Wings, nas cores Branco e Cinza, estilizada com adesivos Freeride, possui 27 marchas, câmbio Shimano, freio a disco nas duas rodas e amortecedor dianteiro. "A ideia foi desenvolver uma bike com um design que completasse o visual do Tracker e ao mesmo tempo, fizesse um convite ao condutor para explorar novos caminhos," comenta Hermann Mahnke.
O interior possui bancos em tecido na cor jet black, com rebatimento 60/40 nos bancos traseiros, rádio AM / FM estéreo, com entrada de áudio auxiliar e grafismo exclusivo Freeride.
Transmissão manual exclusiva
O Tracker Freeride tem também como diferencial a transmissão manual de cinco velocidades. O modelo lançado em outubro último conta exclusivamente com a transmissão automática de seis velocidades. A transmissão manual oferecida é considerada tecnicamente bastante compacta, com reduzida peso, que permite a troca de marchas com baixo esforço de engate e uma condução mais esportiva. O sistema propicia, ainda, um engate mais preciso da marcha a ré.
O modelo está equipado com motor Ecotec 1.8 litro, que rende 144 cv quando abastecido com etanol e 140 cv com gasolina, ambas a 6.300 rpm. O torque máximo, com etanol, é de 18,9 kgfm já aparece com 3.800 rpm. Com gasolina, o torque máximo é de 17,8 kgfm, na mesma rotação. E, além dos bons números, vale ressaltar que 90% do torque já estão disponíveis com 2.200 rpm