O menino de areia criado pelo diretor e dramaturgo uruguaio Rafael Curci volta à São Paulo para viver a bela história entre criador e criatura, sonho e realidade, areia e mar… O espetáculo Maresias, da Cia Fios de Sombra traz ao palco toda a magia do teatro de animação, conduzida pelo ator Lucas Rodrigues que manipula os títeres e contracena com eles no espetáculo infantil que já encantou muitas crianças e adultos. Em cartaz no SESC Santana até 16 de dezembro sempre aos domingos, às 14h, o espetáculo faz uma pausa entre uma apresentação e outra e segue nesta quarta, dia 21 para o Teatro Adamastor, em Guarulhos, às 15h. Essa é a segunda temporada do espetáculo na Capital, em junho desse ano, o SESC Ipiranga recebeu o espetáculo.
Um homem solitário brincando em uma praia constrói um castelo de areia e logo depois um menino, que desperta com um sopro de vida dado pelo homem. Quando o menino de areia fica sozinho, sonha com uma bela sereia que o chama das profundezas do mar.
Com uma trilha sonora divertidíssima criada pelo premiado compositor também argentino Gustavo “Popi” Spatocco, que conduz a obra em seus momentos divertidos, românticos, emocionantes, e dramáticos, Maresias leva o publico a uma leve viagem à praia, com sons, imagens e muita animação.
Assim, entre sonhos e maresias se constrói esta historia que promete um final encantador.
Composta também pela bailarina e atriz Paloma Barreto, assistente de direção do espetáculo, a Cia Fios de Sombra vem se destacando no cenário teatral com seus espetáculos cheios de emoção que atraem crianças, jovens e adultos. Trata-se de uma companhia profissional de teatro de animação, e surge da continuidade do trabalho sólido e ininterrupto de pesquisa do diretor e dramaturgo uruguaio radicado na Argentina Rafael Curci, conceituado e reconhecido teórico do teatro de títeres com mais de 30 anos de experiência na área e que assina a direção artística dos trabalhos do grupo, todos escritos por ele.
O grupo soma em seu currículo participações consecutivas nos principais festivais de teatro nacionais e internacionais do país como FIT RIO PRETO, FENTEPP, FESTEBOM, FITAFLORIPA, FENATIB, TIC-CEARÁ, FIT DOURADOS, entre outros. Nos últimos anos, a Cia esteve presente com seus espetáculos em 06 estados brasileiros, e também em Bariloche, na Argentina.