Cidades

Cidade será destaque em encontro sobre tecnologia

Projeto "Tecnologia Cidadã", que oferece serviços municipais online será apresentado na Wireless Mundi 2011

O "Tecnologia Cidadã", que deu maior agilidade e melhorou a qualidade dos serviços públicos prestados à população de Guarulhos, será apresentado em um dos mais importantes eventos de Tecnologia de Informação e Comunicações (TIC) do Brasil.

O diretor do Departamento de Tecnologia de Informação e Telecomunicações da Prefeitura de Guarulhos, Luiz Jacometti, vai apresentar, na próxima terça-feira, no evento Wireless Mundi 2011, em São Paulo, os avanços obtidos na administração pública da cidade nas áreas de inclusão digital, desenvolvimento de soluções web, melhoria de infraestrutura de datacenter, ampliação da rede lógica/fibra ótica, territorialização e geoprocessamento de dados.

Implementado em parceria da equipe de profissionais da área de Tecnologia da Informação da própria Prefeitura e o Grupo Giap, o "Tecnologia Cidadã" já disponibilizou à população de Guarulhos mais de 750 serviços online, que podem ser acessados por computadores pessoais, nas escolas públicas, nos postos de saúde ou nos telecentros.

O projeto só avançou tanto em tão pouco tempo porque o prefeito Sebastião Almeida colocou a área diretamente ligada ao seu Gabinete. Segundo Almeida, "a tecnologia tem um papel estratégico porque permite que se preste serviço público de qualidade à sociedade, além de conectar os cidadãos de Guarulhos ao mundo do conhecimento".

Na avaliação de Jacometti, os investimentos na área permitiram a modernização administrativa, por meio da duplicação da malha de fibra ótica de Guarulhos e a triplicação da velocidade de dados, integrando as várias secretarias e órgãos da Prefeitura, agilizando os serviços à população e dando transparência na aplicação dos recursos públicos."

Comentar

Clique aqui para comentar