Cidades

General confirma oficialmente construção de shopping na Vila Rio

Em maio, HOJE havia divulgado a informação; empreendimento deve ter cerca de 200 lojas

A General Shopping anunciou oficialmente ontem a intenção de construir  o mais novo empreendimento do grupo que será erguido no bairro Flor da Montanha, na região da Vila Rio de Janeiro, próximo ao supermercado Carrefour. A informação já havia sido divulgada com exclusividade pelo HOJE em 10 de maio.

De acordo com o grupo, o novo empreendimento será voltado para um público de classe alta e ocupará área de mais de 26 mil metros quadrados, próximo ao Bosque Maia, região nobre da cidade. O grupo, que já é proprietário do Internacional Shopping Guarulhos, e terá 96,5% de participação no novo empreendimento.

"Trata-se de um empreendimento voltado às classes com maior poder aquisitivo de Guarulhos. Vamos atender a uma demanda existente, pois a cidade reúne um dos maiores PIBs do Estado", explica Alexandre Dias, diretor de Marketing e Varejo da General Shopping.

Umas das principais empresas do setor de shoppings centers do País, a General Shopping Brasil, informou que o lançamento ainda não tem nome, mas terá 26,7 mil m² de ABL (Área Bruta Locável), mais de 200 lojas e cerca de 1,4 mil vagas de estacionamento.

A previsão é que as obras sejam concluídas no primeiro trimestre de 2013. Além do empreendimento de Guarulhos, a General Shopping lançara um shopping em Barueri, Grande São Paulo e, em 2012, um centro de compras na zona Norte do Rio de Janeiro, o Parque Shopping Sulacap.

General Shopping possui 13 shoppings centers em operação, nos quais detém uma participação média de 84,3%. Juntos, esses empreendimentos representam 225.399 m2 de ABL.