Cidades

Cinco cachorros adultos e dois gatos são adotados em evento no parque Fracalanza

O evento para adoção de pets promovido pela Prefeitura de Guarulhos neste sábado (9) no parque Júlio Fracalanza, na Vila Augusta, teve final feliz para cinco cachorros adultos e também para um gatinho filhote e uma gata adulta. Todos eles seguiram direto da feira para suas novas casas com as famílias.

Amora, felina adulta de cor preta, é um dos animais adotados durante o evento. “Foi amor à primeira vista. Essa questão de preconceito com animais pretos é uma bobagem ultrapassada”, disse a corretora de imóveis Vera Lucia Bonfim, 56 anos, que compareceu à feirinha junto com sua neta, Giovanna Mendes Bonfim Rodrigues, de sete. A dupla recebeu congratulações do prefeito Guti durante sua passagem pelo evento. “Parabéns pela escolha. Tenho certeza de que a Amora será muito feliz com vocês”, disse.

A adoção dos animais adultos foi bastante comemorada pela equipe do Departamento de Proteção Animal (DPAN) da Prefeitura. “Aos poucos estamos conseguindo desconstruir o preconceito contra a adoção de cachorros e gatos adultos e também contra os animais de pelagem preta. Ficamos muito felizes cada vez que uma adoção assim acontece”, revela Juliana Kopczynski, diretora do DPAN.

Todos os animais disponíveis para adoção nos eventos promovidos pela Prefeitura e também no abrigo do DPAN em Bonsucesso (rua Santa Cruz do Descalvado, 420) são castrados, vacinados e vermifugados. Para adotar basta ser maior de 18 anos e apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência. Para conhecer alguns animais à espera de uma nova família acesse dpan.guarulhos.sp.gov.br.