Cidades

Prefeitura e projeto Sobre Nós entregam absorventes e ovos de chocolate em comunidade

A Prefeitura de Guarulhos distribuiu no último sábado (9) 110 ovos de chocolate para crianças em situação de vulnerabilidade social da comunidade localizada no Jardim Ponte Alta. Além da guloseima, foram cadastradas 80 mulheres que receberão absorventes íntimos por um período de três meses. Essa ação foi possível graças à parceria entre o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Ponte Alta e o projeto Sobre Nós, uma entidade de mulheres que luta contra a desigualdade de gênero e a pobreza menstrual.

A coordenadora regional do projeto, Ágata Francisco, ressaltou a importância da iniciativa. “O evento foi de muita celebração para nós. Desde a entrega de ovos de páscoa até os absorventes tudo foi realizado com muito carinho. Isso representa apenas o começo de uma proveitosa jornada com o Cras e os moradores da região”, disse.

De acordo com Fernando Cabelo, chefe de seção técnica do Cras, eles foram procurados pelo projeto a fim unirem forças e atenderem as mulheres da região. A primeira entrega de absorventes foi realizada pelas voluntárias do projeto e as próximas serão feitas diretamente no Cras. “É importante realizar algumas atividades dentro das comunidades e conhecer os territórios para poder entendê-los com mais profundidade. É um verdadeiro desafio”, comentou.