Roger Penske, promotor do circuito doubleheader de Belle Isle, em Detroit, Michigan, decidiu cancelar o evento e ajustar o cronograma da IndyCar, nesta segunda-feira, enquanto a série permanece em espera por conta da pandemia da covid-19.
Penske afirmou que não possuía escolhas a não ser cancelar a corrida, que inclui duas disputas no final de semana, já que Michigan está sob isolamento domiciliar e os trabalhadores não poderiam iniciar as obras de construção da pista.
"Estamos trancados, não podemos fazer nada", disse Penske. Anteriormente o promotor da corrida havia afirmado que poderia mudar a data do evento para o final da temporada, caso as corridas continuassem em espera até o dia 30 de maio.
A série já cancelou corridas em Long Beach, Califórnia; Barber Motorsports Park, no Alabama; Circuito das Américas, no Texas e agora Detroit. A corrida em Saint Petersburg, na Florida, ainda pode ser considerada para o final da temporada. Ela tinha sido programada para 15 de março e as equipes estavam no local preparando para competir sem espectadores, quando a crise do novo coronavírus iniciou sua escalada e o evento teve de ser cancelado.
Desde que fechou a compra da IndyCar e do Indianapolis Motor Speedway, em janeiro, Penske tem visto todos os seus planos serem interrompidos. A IndyCar está, agora, programada para começar sua temporada em 6 de junho no Texas Motor Speedway.