Cinema

Citroën DS5 começa a ser vendido no Brasil

Modelo, que oferece garantia de 3 anos e Plano de Revisões com Preços Fixos, tem versão única e preço a partir de R$ 124.900,00.

A Citroën inicia nesta primeira semana de dezembro as vendas do DS5 no Brasil, modelo top de sua Linha Distintiva DS e que fez grande sucesso na última edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo.

O Citroën DS5 constitui uma nova etapa no desenvolvimento da linha DS. Inovador e revolucionário, o Citroën DS5 representa o prazer assumido de se pilotar um carro único.

Audacioso em seus volumes, inspirado por seu estilo, esta escultura aerodinâmica expressa o melhor do know-how da marca.

O modelo se beneficia de uma arquitetura inédita, permitindo ultrapassar as fórmulas habituais e combinar prazer ao dirigir e bem-estar compartilhado entre todos os ocupantes. Ele também destaca o melhor da tecnologia Citroën, tal como o Head-up display, os faróis bi-xênon direcionais com iluminação estática de cruzamento e o teto panorâmico tipo cockpit com 3 cortinas individuais elétrica.

Segundo a Citroën, o DS5 envolve seus passageiros em uma experiência de condução surpreendente, com um posto de direção concebido no espírito de um cockpit de avião. Realidade e sonho se confundem.

A Créative Technologie assegura ao DS5 extremo conforto e também uma dirigibilidade incomum, que permite aliar conforto para os passageiros e sensação de extremo controle esportivo para o motorista. Uma experiência singular e absolutamente prazerosa.

Sua frente apresenta logo de cara sua personalidade – e confirma que ele pertence à linha DS -, com uma entrada de ar generosa, ampla grade frontal cromada integrando os chevrons, o símbolo da linha DS estrategicamente posicionado acima da grade frontal e um olhar afiado, destacado por uma assinatura luminosa em LED.

Seus flancos esculpidos captam o olhar e misturam a sombra e a luz. Luz refletida por uma espada cromada e afinada, que vai da ponta do farol até os vidros dianteiros… Sombra encontrada no desenho em relevo do para-lama traseiro, uma das características próprias aos modelos da linha DS.

A traseira em formato de pirâmide reforça ainda mais o estilo dinâmico do Citroën DS5. Apoiado em uma bitola larga, sublinhada por dois canos de escapamento integrados ao para-choque traseiro, e valorizada por uma assinatura traseira feita de 6 guias de luz.


O espaço interno e o luxo à francesa

Uma vez a bordo, o Citroën DS5 afirma novamente sua diferença com um espaço interno inteiramente específico, em perfeita coerência com estilo externo.
O posto de direção foi concebido verdadeiramente em torno do motorista. Ele associa a postura de um cupê no universo do Grand Turismo: volante em posição ligeiramente vertical, dotado de uma larga parte plana, um assoalho levantado, ou ainda, um amplo console central com alavanca de câmbio no prolongamento direto do antebraço.

O Citroën DS5 se beneficia do melhor do know-how da marca em termos de qualidade e de requinte. Um cuidado particular foi dado a cada detalhe, principalmente na escolha e manipulação de matérias-primas nobres. Desta forma, materiais autênticos, tais como o couro natural Club e o metal, dão forma a realizações verdadeiramente exclusivas, como a confecção do assento Bracelet de montre, verdadeira assinatura da linha DS (e única no mercado). O couro utilizado no modelo é de altíssima qualidade, sendo referência de maciez e resistência, e encontrado somente em versões premium de segmentos superiores.


Destaques:

– uma silhueta musculosa e compacta (comprimento 4.530 mm, largura 1.582 mm e altura 1.513 mm) e uma arquitetura de posto de direção de um Gran Turismo;
– bitolas dianteira e traseira mais largas;
– um porta-malas generoso (capacidade de até 468 litros VDA), lembrando o dos SportWagon;
– cinco verdadeiros lugares para os ocupantes, com um entre-eixos longo (2.727 mm) e quatro portas, que permitem a acessibilidade e modularidade de um sedã.

– o controle de tração inteligente, acoplado ao ESP e ao ABS + REF + AFU. O modelo, que recebeu nota máxima no EuroNcap, com 5 estrelas, também conta com 6 air bags de série (frontal, lateral e cortina).


Conjunto mecânico superior

A motorização THP 165 proporciona uma síntese notável de bom desempenho, consumo coerente e baixas emissões, para um estilo orientado para o conforto com sua caixa de câmbio automática sequencial.

Este motor, referência de tecnologia e qualidade, é fruto de uma colaboração com o BMW Group®. Graças à injeção direta de gasolina e ao uso de turbo compressor com intercooler, o motor THP 165 oferece ao mesmo tempo desempenho de alto nível e baixos consumos. Esta versão fornece potência máxima de 165 cv a 6.000 rpm. O torque máximo é de 240 Nm e já aparece a 1.400 rpm, permanecendo constante até 4.000 rpm. Esta característica garante grande prazer ao dirigir, principalmente pelo fato que 156 Nm já estarem disponíveis logo a 1.000 rpm.

Este motor é acoplado à nova caixa de câmbio automática sequencial de seis marchas, que apresenta grande precisão e suavidade nas trocas.

 

Posso ajudar?