Cidades

COBRANÇA

Coluna do jornalista Sérgio Lessa sobre os bastidores da política de Guarulhos

O vereador Dr. Laércio Sandes (PMN) quer saber se a Proguaru tem um cronograma para cumprir o artigo 81 da Lei Orgânica do Município, que obriga as sociedades de economia mista a prestarem informações ao Legislativo, no prazo de 15 dias, sob pena de destituição de toda sua diretoria, inclusive com o afastamento do seu diretor presidente, os quais responderão ainda por crime de responsabilidade caso não cumpram a determinação.

Sem paciência

O vereador Romildo Santos (PSDB) tem reclamado nos últimos dias que a Prefeitura está demorando muito para responder aos requerimentos formulados pelos parlamentares. Sempre que o prazo expira, o Executivo envia à Câmara um pedido de prorrogação de prazo para que a resposta seja enviada. O líder do governo, Prof. Samuel Vasconcelos (PT) afirma que a manobra é perfeitamente legal já que existem inúmeros pedidos na fila.

Horário maluco

O vereador Eduardo Barreto (PCdoB) usou a tribuna da Câmara ontem para reclamar do horário de trabalho que os policiais militares são obrigados a cumprir, o chamado 12 por 24 horas. Segundo ele, a rotina traz um desgaste mental tremendo já que os integrantes da corporação sofrem com a privação do sono, além de perderem suas vidas sociais. Muitos não conseguem nem fazer faculdade, pois o sistema os obriga a terem muitas faltas.

Denúncia

O vereador Geraldo Celestino (PSDB) criticou o vice-prefeito e secretário de Saúde, Carlos Derman, pelo fato da Prefeitura estar emprestando médicos da rede municipal para o aeroporto. Segundo o parlamentar, apesar da carência no município, onde os pacientes chegam a esperar dois anos por uma consulta, alguns profissionais estão a disposição da GRU Airport, que é uma empresa do setor privado. O tucano cobra uma atitude mais enérgica do prefeito.

Correndo atrás

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara recebeu recentemente no Legislativo, o secretário municipal de Segurança Pública, João Dárcio, que deu explicações aos parlamentares sobre o projeto de lei da Prefeitura que pretende alterar a destinação de recursos do Fundo Municipal de Transporte e Trânsito (FMTT) para o Fundo Municipal de Segurança Pública (FMSP), além de incluir a atribuição da coordenação dos pátios de veículos à sua pasta.

Posso ajudar?