Esportes

Com gol de Mota, Industrial vence o IV Centenário

Quando você vê a escalação do Industrial, com Mota, Erivelto, Caio, Da Silva , Buiu e CIA, Kiko do Estrela orientando essas feras na área técnica, você tem a impressão que verá um bom futebol, seja qual for o adversário. E quando a partida é no campo do adversário e do outro lado tem uma camisa de peso no futebol guarulhense, como o IV Centenário, você tem a certeza que a partida terá todas as características de um jogo decisivo, pegado, catimbado e jogado.
 
Todos esses ingredientes tivemos na tarde deste domingo(29), no campo do IV Centenário, no confronto entre IV Centenário e Industrial, pela segunda rodada da Chave H,da 3ª Copa Os Donos da Bola.
 
Com o “gramado” que dificulta o time mais técnico, o primeiro tempo da partida teve mais transpiração do que inspiração. A forte marcação e a vontade dos jogadores resumiu o que foi a partida na primeira etapa. O único lance digno de registro aconteceu aos 34 minutos, quando o meia Japonês, do IV Centenário puxou o contra-ataque pelo setor esquerdo e cruzou para o atacante Roberto, ex-AD Guarulhos, que cabeceou sobre o gol do goleiro Samuel.
 
Na segunda etapa, o torcedor do Industrial passou um grande susto, O zagueiro João recuou a bola para o goleiro Samuel que teve dificuldade para dominar a bola, quando tentou driblar o atacante que estava a sua frente, quase perde a bola.
 
Mas, aos 9 minutos, o susto do lance anterior deu lugar a alegria. Para confirmar a frase mais repetida nos campos de Guarulhos/SP: Mota em campo, não tem placar em branco. O atacante do Industrial deixou a sua marca para alegria do torcedor do Industrial. Mas, o mentor intelectual do gol foi o lateral-esquerdo Matheus que fez um lançamento a lá Gerson, do seu campo de defesa, e deixou o artilheiro Mota na cara do gol, com habilidade ele dominou a bola dentro da área e tocou com categoria na saída do goleiro, para abrir o placar.
 
Após o gol do Industrial, o lateral Gabriel foi expulso pelo árbitro Josiel Barbosa Cunhado, por reclamação no lance do gol. Ao sair do gramado ele se desentendeu com o representante da partida,uma espécie de Quarto árbitro, Lucas Raphael Ferreira, e causou um princípio de tumulto com a invasão do gramado do dirigente do IV Centenário. A turma do deixa disso conteve os ânimos e a partida voltou a sua normalidade.
 
Aos 26 minutos, Mota chutou forte de dentro da grande área e o goleiro Baiano, mandou para escanteio. Na cobrança do escanteio, Mota chutou pressionado pela marcação da defesa adversária, bola sobrou para Rafinha, no seu primeiro toque na bola, marcou o segundo gol do Industrial, dando números finais a partida.
 
O “FERA” DO JOGO
 
Num gramado que não ajuda em nada o jogador técnico, o meia Buiu, um dos meias mais técnicos do futebol amador de Guarulhos, driblou os seus adversários e as irregularidades do gramado do IV Centenário, e fez mais uma vez uma grande partida com a camisa do Industrial.
 
Incansável o jogo inteiro, Buiu comandou o meio-campo e criou as melhores jogadas ofensivas do Industrial. Para a equipe do portal ebolanarede, Buiu foi o grande nome da partida, o “fera” do jogo.
 
 

FICHA TÉCNICA

3ª Copa Os Donos da Bola

INDUSTRIAL 2 x 0 IV CENTENÁRIO

LOCAL

Campo IV Centenário, em Guarulhos/SP

DATA

29/05/16

GOLS

Mota 9’2ºT, Rafinha 27’2ºT

CARTÃO VERMELHO

Gabriel (IV Centenário)

ÁRBITRO

Josiel Barbosa Cunhado

ÁRB.ASSISTENTES

Hilton Reis e Jucelino Paes

REPRESENTANTE

Lucas Raphael Ferreir

INDUSTRIAL

Samuel, Zumba, Pedrão (Caio), João, Matheus; Carioca (Jonatan), Da Silva, Buiu; Giovane, Erivelto (Rafinha),Mota

TÉCNICO: Kiko do Estrela/ Leandro Silva

   

IV CENTENÁRIO

Baiano, Gabriel, Rafael, Glauber, Codorna (Artur); Fabio, Gabriel Cecap, Luquinhas, Japonês; Roberto, Júnior

TÉCNICO: João

 

 

Mais futebol amador de Guarulhos em www.ebolanarede.com.br

Posso ajudar?