Política

CONGRESSO – Aprovada subcomissão pedida por Carlos Roberto

O deputado federal Carlos Roberto (PSDB-SP) presidirá a subcomissão especial criada na Câmara Federal com o objetivo de monitorar o desempenho dos mecanismos oficiais de financiamento ao setor produtivo no Brasil, com destaque para a atuação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES. A indicação de Carlos Roberto ao cargo é natural, uma vez que ele foi o autor da proposta.

Aprovada pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara, nesta quarta-feira, dia 3, a subcomissão tem como principal missão apurar as recorrentes controvérsias sobre a eficácia da atuação do BNDES diante do quadro de estagnação da indústria de transformação e o baixo nível de formação bruta de capital fixo na economia brasileira.

"Foi uma grande vitória. A subcomissão terá muito trabalho pela frente. Vamos ouvir, por meio de audiências públicas e reuniões, os diversos agentes públicos e privados mais diretamente interessados na matéria para buscar a real situação dos setores e propor soluções eficientes para quem busca crédito", comentou o deputado.
A comissão aguarda a data da visita do presidente do BNDES, Luciano Coutinho, à Câmara, para esclarecer as dúvidas dos parlamentares diante dos sinais de desvio de finalidade do banco.