Noticia-geral

Conheça os tipos de ar-condicionado e suas vantagens

Os ares-condicionados estão presentes em residências, escritórios e estabelecimentos comerciais. Companhias perfeitas para os períodos em que as temperaturas se elevam, eles mantêm o conforto térmico auxiliando no bem-estar, e têm um impacto positivo até mesmo na sua produtividade.
 
Alguns modelos possuem funções que proporcionam maior versatilidade, como a Quente Frio, que permite a utilização dos aparelhos mesmo nas épocas mais frias. Para escolher o modelo apropriado, que atenda às suas necessidades, é preciso conhecer suas tecnologias, capacidades e qual é o mais indicado para determinados ambientes.
 
Conheça os diferentes tipos de ares-condicionados, suas vantagens e saiba escolher o melhor para você!
 
Portátil
Esse é um dos modelos mais práticos que existem no mercado, já que pode ser levado a quaisquer cômodos da casa, inclusive em viagens. Dessa maneira, ele proporciona bem-estar e conforto em diversos ambientes, sem a necessidade de investir em mais de um aparelho.
 
Além disso, ele não traz custos de instalação, e seu funcionamento, normalmente, é menos ruidoso do que outros modelos que são encontrados no mercado. O controle da temperatura, na maioria das vezes, pode ser feito por meio de um controle remoto que acompanha o produto, facilitando ainda mais seu manuseio.
 
Por terem um tubo que é colocado na janela, ele proporciona a renovação do ar nos ambientes internos. Isso porque ele expele o ar quente para fora e traz o ar frio para o interior do recinto – basta liga-lo na tomada mais próxima.
 
Split
Em inglês, o termo Split significa “separado”. Ele está atrelado a esse modelo, pois o aparelho tem duas partes: uma que fica no ambiente interno e outra instalada na área externa. Dessa maneira, há maiores possibilidades para realizar sua instalação; e ele opera sem ruídos, sendo perfeito para locais mais calmos ou que requerem maior concentração.
 
Uma das grandes vantagens, e o motivo pelo qual ele é um dos mais escolhidos, é o fator econômico. Esse modelo tem recursos que proporcionam maior eficiência energética e, consequentemente, consomem até 40% menos eletricidade para funcionar.
 
Ele também é conhecido por garantir um ambiente mais saudável, principalmente para quem já sofre com algum problema respiratório. Os ares-condicionados Split contam com filtros internos que eliminam as impurezas do ar e resfriam o cômodo com maior eficiência.
 
Janela
O ar-condicionado de janela está entre os tipos mais baratos que existem no mercado. Um dos mais antigos, eles são os mais utilizados até hoje, já que são capazes de realizar uma renovação contínua do ar no ambiente, promovendo maior frescor e proporcionando a manutenção da saúde.
 
Uma de suas vantagens é o baixo ruído e a facilidade que ele proporciona ao seu dia a dia, já que vem acompanhado por um controle remoto. Sua instalação é feita de forma que ele fica embutido na parede, sendo composto de uma parte externa e interna que não podem ficar separadas, diferente do que acontece com o Split.
 
Sistemas centrais
Esse modelo de ar-condicionado é mais vantajoso para quem possui ambientes grandes, como os comerciais e industriais. Ele garante a climatização simultânea em diversas áreas diferentes, já que as saídas de ar são interligadas por tubulações responsáveis pela circulação do ar frio.
 
Os ares-condicionados com esse tipo de funcionamento são muito silenciosos e não ficam visíveis nas fachadas dos prédios. Portanto, ele se torna a opção mais indicada para os ambientes de trabalho, onde deve haver maior concentração e foco, e em escritórios ou prédios comerciais, respeitando a homogeneidade e o design externo.
 

Posso ajudar?