Economia

Consumo de clientes da Eletropaulo cai 1,3% no 3º tri

O consumo de energia de toda a base de clientes atendidos pela AES Eletropaulo atingiu 11.283 GWh no terceiro trimestre deste ano, volume 1,3% inferior ao registrado no mesmo período do ano passado. O resultado foi puxado pela queda de 7,3% no consumo industrial, o qual totalizou 2.528 GWh. O consumo comercial, por outro lado, cresceu 1,5% e atingiu 3.485 GWh.

A demanda do setor industrial em São Paulo foi afetada pela redução na atividade das indústrias durante os meses de julho e agosto e pela realização da Copa do Mundo no Brasil. Já o consumo do segmento comercial foi alavancada pelo fato de haver um dia a mais de faturamento no período.

O balanço divulgado nesta quarta-feira, 5, pela distribuidora de energia elétrica do grupo AES mostra que o mercado cativo, cuja participação equivale a 81,5% do mercado atendido pela Eletropaulo, encolheu 0,5% na comparação entre terceiros trimestres. O consumo de 9.196 GWh no período foi afetado pelo setor industrial, cuja demanda apresentou retração de 7,5% e fechou o período em 1.291 GWh.

Já o consumo dos clientes livres caiu 4,6% em igual base comparativa, para 2.087 GWh. De acordo com a Eletropaulo, a variação negativa é explicada, principalmente, pelo baixo desempenho da atividade industrial e pela realização da Copa do Mundo no Brasil. A demanda contratada por esses clientes foi de 5.150 MW no trimestre, queda de 0,2% quando comparada ao terceiro trimestre do ano passado.

Comentar

Clique aqui para comentar