A Coordenadoria de Políticas para as Mulheres atendeu 6.260 munícipes de junho de 2013 até o fim do ano passado, o que corresponde a cerca de 1% da população feminina de Guarulhos. Os atendimentos foram realizados pelas seis Casas da Mulher Clara Maria espalhadas pela cidade e pela Casa das Rosas, que chegou a prestar assistência a 1.452 mulheres nesse período. Dessas mulheres, 40% completaram o Ensino Médio e 33% concluíram o Ensino Fundamental.
Popularmente conhecidas como “Casas Amarelas”, as Casas da Mulher oferecem cursos profissionalizantes, inclusão digital, promovem encontros, oficinas e palestras sobre temas relacionados às questões de gênero e também fazem atendimento às vítimas de violência doméstica.
Esses dados representam um grande avanço na luta pelo enfrentamento à violência, apesar de refletir um número pequeno se comparado à população de mulheres do município, pois elas têm procurado cada vez mais auxílio e capacitação.
Uma das metas da Coordenadoria é incentivar o aumento do nível de instrução e escolaridade das mulheres, além de expandir ainda mais a divulgação desses serviços.
Para mais informações ligue: 2472-6926