Em greve há exatos 20 dias, o hospital Stella Maris respira por aparelhos em função da grave crise financeira que atravessa. Diante deste cenário crítico, o vereador Dr. Alexandre Dentista (PSDC) se demonstrou indignado com o atual momento da entidade filantrópica. Ele atribuiu a situação à defasagem da tabela do SUS (Sistema Único de Saúde).
"Não é fácil pedir dinheiro público para o hospital Stella Maris, mas pela distorção da tabela SUS, que está sem reajuste há 14 anos, e por isso estou lutando pela causa dos profissionais. Mesmo que o hospital não tenha um planejamento e uma organização", ressaltou o vereador Dr. Alexandre Dentista.
Segundo o parlamentar, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, não tem como mais auxiliar financeiramente o Stella Maris. Por isso, ele afirmou estar em busca de outras alternativas. "Apesar do descaso, estou buscando novas alternativas para ajudar, até porque não consigo mais conversar com o secretário Carlos Derman, porque a Saúde não tem mais verba para ajudar", explicou.
Mesmo empenhado em colaborar para o funcionamento normal das atividades do hospital Stella Maris, o representante do PSDC se demonstrou indignado com a postura dos administradores da instituição de saúde e cobra providências dos atuais gestores para restabelecer a normalidade financeira, principalmente, com a quitação dos débitos existentes com colaboradores e fornecedores.
"É revoltante a situação. Vai completar quase três semanas de greve e como representante do povo sinto muito pela população. Mas sei que os profissionais têm razão, até porque ficar três meses sem receber é uma vergonha. E mais vergonhoso é o diretor administrativo (Ronaldo Oliveira) não está por aqui para resolver a situação", encerrou.