Esportes

COPA PAULISTA – Flamengo sofre maior goleada da história diante do São José

Não bastasse a baixa qualidade técnica do elenco, o Flamengo vem colecionando um vexame atrás do outro na Copa Paulista. Na noite desta quarta-feira, 07, o time guarulhense, já desclassificado, sofreu seu pior resultado em quatro participações na competição estadual. O algoz foi o São José dos Campos, que impôs uma goleada de 6 a 0.
 
Além do elástico placar, a equipe do Vale do Paraíba, que com o resultado se manteve em condições de brigar pela classificação, fez o maior placar desta edição da Copa Paulista. Antes, o time do técnico Wendel de Freitas havia sido goleado por Santos e São Caetano, em jogos realizados no estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira, pelo marcador de 4 a 0. A defesa do Corvo sofreu 23 gols na competição, sendo 16 somente nas últimas três partidas. Ou seja, média de pouco mais de 5 gols sofridos por duelo.
 
O grande destaque do embate realizado na noite desta quarta-feira, 7, no estádio Martins Pereira foi o atacante Leandro Martins. Com os cinco gols marcados diante do Rubro-Negro guarulhense, o camisa nova do selecionado joseense se tornou o artilheiro isolado da competição com sete gols anotados. O sexto gol do São José dos Campos foi marcado pelo atacante Guilherme Panambi, que integrou o elenco flamenguista no Campeonato Paulista da Série A3 deste ano.
 
O pior resultado da agremiação guarulhense ao longo de suas quatro participações havia acontecido em julho de 2009, quando o Flamengo foi goleado por 4 a 0 pelo São Bernardo, em casa, assim como fizeram neste ano Santos e São Caetano. O Corvo disputou em toda competição 59 jogos e tem como retrospecto 20 vitórias, 10 empates, 29 derrotas, 78 gols marcados e outros 88 sofridos. O aproveitamento é 39,5% dos pontos disputados.
 
Na lanterna isolada do grupo 4 da Copa Paulista com apenas 4 pontos conquistados em 9 jogos realizados, o Flamengo faz seu 60º jogo na competição estadual e sua despedida no próximo dia 18 contra o classificado Água Santa, vice-líder da chave com 17 pontos ganhos, pela 14ª rodada. O clube possui a segunda pior campanha de toda competição e registra a pior de sua história em quatro participações.