Esportes

Corinthians-Guarulhos se despede da Superliga e inicia reformulação

Diante de um ginásio lotado, na Ponte Grande, o Corinthians-Guarulhos foi derrotado novamente pelo Sesi-SP, na noite desta quinta-feira, 29/03. O time da Capital repetiu o placar do jogo 1 (3 sets a 0, mas desta vez com parciais de 30-28/25-22/25-23) e se classificou para as semifinais da Superliga Masculina de Vôlei para encarar o Sesc-Rio, que eliminou o Vôlei Renata, de Campinas, um dia antes.
 
Ao fim da partida, Alexandre Stanzioni se despediu do comando técnico da equipe de Guarulhos. Visivelmente emocionado, ele se mostrou feliz por ter iniciado o projeto. “Isso já era esperado. Vou seguir aqui, mas fora da quadra. Esse era um projeto de vida. E eu consegui realizar. Estou feliz com o anúncio do presidente Andrés Sanchez de que a parceria vai continuar na próxima temporada”, disse ao GuarulhosWeb.
 
Segundo o gestor do Corinthians-Guarulhos, Anderson Marsili, ainda não há um substituto para Stanzioni.
 
O líbero Serginho tem contrato até junho e anunciou que pretende jogar sua temporada de despedida da carreira. “Se depender de mim vai ser aqui no Corinthians. Mas isso envolve muita coisa. Se não for aqui, será em outro lugar. Mas eu ainda vou jogar mais um ano”, explicou.
 
O jogo em Guarulhos manteve o equilíbrio que marcou todas as partidas entre Corinthians-Guarulhos e Sesi-SP neste ano. Murilo, do Sesi, lembrou dos placares apertados e da tensão em quadra. “Muitos jogadores de qualidade dos dois lados. E ninguém quer perder um mata-mata. Mas em nenhum momento faltou respeito. Foram dois jogos dificílimos, vencidos nos detalhes. Basta olhar para as parciais”, afirmou.
 
Destaques do Timão na Superliga, Rivaldo e Fabio lamentaram a eliminação mas exaltaram o trabalho realizado. “Hoje estou triste. Mas amanhã, com a cabeça fria, vou lembrar que esse time tem apenas um ano e conseguimos chegar até aqui, jogando de igual para igual com um favorito ao título”, apontou Fabio. “O saldo é muito positivo. Saímos do zero para chegar aos playoffs vendendo caro a derrota”, lembrou Rivaldo.
 
O jogo
O primeiro set foi muito igual. Nenhuma equipe “escapou” no placar. Houve alternância no comando e, no final, cada time teve três set points. O Corinthians-Guarulhos poderia ter fechado em 25-23, 26-24 e 27-25, mas tomou a virada do Sesi, que poderia ter fechado em 28-26, 29-27, e acabou vencendo por 30 a 28.
 
Na segunda etapa, as equipes mantiveram o equilíbrio e o clima esquentou. Sobrou cartão amarelo para os dois lados. Serginho e Murilo, companheiros nos tempos de Seleção Brasileira, também se estranharam. Vitória do time paulistano por 25 a 22.
 
O set decisivo mostrou um Sesi bem superior na maior parte do tempo. O time da casa encostou no fim, mas não foi o suficiente para mudar o resultado.
 

Posso ajudar?