O corpo do ator Domingos Montagner está sendo velado em São Paulo, no teatro Fernando Torres, no bairro do Tatuapé. Desde a noite de sexta-feira, fãs e curiosos aguardavam na parte de fora da casa. O velório, entretanto, é fechado para familiares e convidados.
O ator de 54 anos, que gravava cenas da novela “Velho Chico”, da TV Globo, na cidade de Canindé, na divisa entre Sergipe e Bahia, morreu afogado após mergulhar nas águas do rio São Francisco, acompanhado da atriz Camila Pitanga. Montagner foi levado pela correnteza, e seu corpo encontrado apenas horas depois.
Após a liberação pelo Instituto Médico Legal (IML) de Aracaju, na manhã de sexta-feira, o corpo seguiu para São Paulo, com desembarque no aeroporto de Jundiaí.
O laudo apontou que Domingos morreu por asfixia mecânica por afogamento. O diretor do IML, José Aparecido Batista Cardoso, informou ainda que o corpo tinha ferimentos superficiais na região do tórax devido ao contato com pedaços de madeiras e pedras. “Foi encontrada uma grande quantidade de água entre o pulmão e traqueia dele. Foi um acidente.”
Montagner deixa a mulher, também atriz Luciana Lima, e três filhos. A família agradece “as manifestações de carinho” em uma mensagem no perfil oficial do ator, no Facebook.