O corpo de um homem foi encontrado na manhã desta quinta-feira, por volta das 07h45, na barragem da Penha, no Parque Ecológico do Tietê, próximo do Centro de Treinamento do Palmeiras, na região da Ponte Grande.
O homem foi atirado no rio envolvido por um cobertor e amarrado por cordas entrelaçadas das pernas até o pescoço. O rosto apresentava um aspecto mais escuro do que outras partes do corpo, o que possivelmente demonstra que a vítima foi vítima de enforcamento antes de ser atirada na água. Até às 18h30 o corpo ainda permanececia no local.
Enquanto o guarda da barragem fazia a ronda de costume, avistou dois urubus em cima de um corpo, que aparentemente parecia ser humano. Com o auxílio de um binóculo, o guarda conseguiu verificar que se tratava de um homem morto.
Uma viatura do Corpo de Bombeiros se deslocou até o local para retirar o cadáver da água. Durante o resgate as comportas da barragem precisaram ser fechadas, para impedir a passagem do fluxo do rio Tietê.
Após perícia do Instituto de Criminalística (IC), o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Guarulhos.
A ocorrência foi registrada no 5º DP, em Gopoúva, mas o caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP-SP).