O prefeito de São Paulo, Bruno Covas anunciou que a cidade vai antecipar dois feriados municipais de 2021 e outros três de 2022 para os dias 26, 29, 30 e 31 de março, e 1º de abril. Com a medida, somados ao final de semana e à Páscoa, a capital terá dez dias seguidos de recesso.
“Estamos com 88% de ocupação dos leitos de UTI. Infelizmente, tivemos o primeiro caso, que aconteceu na zona leste da cidade de São Paulo, de uma pessoa falecer sem conseguir atendimento na cidade. A gente vê colapsando o sistema de saúde”, afirmou Covas.
Em Guarulhos, o prefeito Guti afirmou que vai discutir a antecipação de feriados com o Condemat (consórcio de cidades do Alto Tietê). Apesar de descartar o lockdown, o chefe do executivo enxerga com bons olhos a possibilidade de determinar um recesso maior no município.
Mudança no rodízio
Covas também alterou o rodízio na capital com o objetivo de evitar aglomerações no transporte. Com dois horários, entre 7h e 10h e 17h e 20h, o sistema de revezamento acontecerá entre 22h e 5h a partir da noite da próxima segunda-feira, 22/3, quando veículos com placas finalizadas em 1 e 2 não poderão circular na cidade.