Início » Guti descarta lockdown e cogita antecipar feriados em Guarulhos
Cidades

Guti descarta lockdown e cogita antecipar feriados em Guarulhos

"Se as coisas apertarem, a gente pensa em mais restrição", informou o prefeito

“Não existe possibilidade de mais restrição neste momento na questão do comércio”. A frase do prefeito Guti, em transmissão ao vivo nas redes sociais, descartou um possível lockdown em Guarulhos.

Apesar de não adotar a medida, já imposta em cidades como Araraquara, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, Guti pensa em criar ações mais restritivas caso a situação da pandemia piore em Guarulhos. “Se as coisas apertarem, a gente pensa em mais restrição”, informou o prefeito.

Antecipação de feriados

Assim como o prefeito da capital, Bruno Covas, Guti pensa em antecipar alguns feriados para aumentar a taxa de isolamento social no município. “Levei o assunto ao Condemat e podemos antecipar quatro ou cinco feriados para a próxima semana”, explicou.

Em 2020, o Revolução Constitucionalista de 1932, comemorado em 9 de julho, foi antecipado em Guarulhos devido a um decreto estadual. Em São Paulo, Covas sancionou uma lei que antecipou os feriados de Corpus Christi (11 de junho) e Consciência Negra (20 de novembro), criou um ponto facultativo e emendou cinco dias diretos com os paulistanos em casa.