Depois de contratar um estudo para verificar a viabilidade do projeto, a CPTM descartou a hipótese de levar a Linha 13 – Jade (que contempla as estações Aeroporto e Guarulhos, no Cecap) até o Parque da Mooca.
A expansão provocaria uma demanda de 100 mil pessoas por dia na rota, muita acima da média atual de 10 mil. As obras partiriam do Engenheiro Goulart, com paradas no Cangaíba, na avenida Gabriela Mistral, na rua Guaiaúna (ambas na Penha), nas ruas Serra de Botucatu e Itapura (região do Tatuapé), Demétrio Ribeiro, Sapucaia e Parque da Mooca.
Continua vigente entretanto a proposta de expansão até o Bonsucesso, que inclui as estações Jardim dos Eucaliptos, Presidente Dutra, São João, além da própria Bonsucesso. Em abril, a CPTM contratou por 2,6 milhões um consórcio para produzir o anteprojeto de arquitetura e engenharia. A demanda estimada é de 233 mil passageiros por dia.