Cidades

CPTM tenta vender nomes de estações da Linha Jade em Guarulhos

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) abriu nesta quinta-feira (30/06) uma consulta pública para entender o interesse do mercado a respeito de um processo de licitação para a concessão de Naming Rights para as estações das Linhas 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade.

A concessão de Naming rights é uma importante fonte de geração de receita não-tarifária para uma companhia como a CPTM. A consulta será válida por 60 dias e os interessados poderão protocolar perante a CPTM suas considerações sobre o tema através do endereço eletrônico [email protected]

A partir das respostas recebidas, a companhia poderá montar a licitação de uma forma que atenda os interesses tanto da CPTM quanto do mercado. A previsão é que o edital seja divulgado até o final de 2022.

Qualquer pessoa jurídica nacional, consórcio liderado por empresa nacional, grupo de empresas nacionais e/ou de pessoas físicas nacionais ou estrangeiras em situação regular no país poderão participar da Consulta Pública.

Além disso, é importante destacar que as contribuições não geram nenhuma vantagem econômica ou benefício aos seus autores na eventualidade de um futuro certame, e a CPTM não irá dever nenhuma indenização ou reembolso a participantes da consulta, mesmo que a proposta seja utilizada no futuro edital.

Posso ajudar?