O Corpo de Bombeiros precisou amputar o pé de uma menina de cinco anos, que ficou presa após um deslizamento em Francisco Morato, na Grande São Paulo, nesta sexta-feira, 11. A criança foi trazida pelo Helicóptero Águia para o Hospital das Clínicas, na zona oeste da capital paulista, onde passa por cirurgia nesta sexta-feira, 11.
A casa da criança foi uma das atingidas pelos efeitos das fortes chuvas que deixaram ao menos 18 mortos e 11 desaparecidos no Estado de São Paulo. Francisco Morato, Mairiporã, Franco da Rocha, Cajamar, Caieiras, Guarulhos e São Paulo foram os municípios mais atingidos.
“Quero aqui destacar o trabalho heroico dos nossos bombeiros. Inclusive, lá em Francisco Morato, uma criança de cinco anos – que já está no Hospital das Clínicas e, graças a Deus, o quadro é estável, ficou com o pé preso embaixo de uma laje”, informou o governador Geraldo Alckmin (PSDB) nesta sexta, em visita a Mairiporã, na Grande São Paulo. “Não tinha como tirar (a laje). Eles anestesiaram, entubaram, operaram a criança no local e retiraram.”
De acordo com informações do Hospital das Clínicas, a menina chegou em estado estável na unidade. Neste momento, ela passa por processo cirúrgico.