O Núcleo de Roubo de Cargas de Guarulhos prendeu na manhã desta segunda-feira, 11/05, dois homens acusados pelo roubo de uma carga de cigarros avaliada em R$ 78.648,64. Outro envolvido no esquema está foragido. Antes da prisão, eles chegaram a registrar um boletim de ocorrência sobre o roubo, simulando serem as vítimas. Mas foram descobertos e acabaram indiciados por associação criminosa, apropriação indébita e falsa comunicação de crime.
Segundo a polícia, no dia 7/04 dois funcionários da empresa – inclusive o motorista de um utilitário que transportava a mercadoria e que segue foragido – estiveram na delegacia para registrar um roubo, que teria acontecido na região central da cidade.
O falso crime teria acontecido no dia 30/03. Na versão registrada, motorista e ajudante teriam sido rendidos por criminosos e tiveram a mercadoria roubada.
Durante as investigações, os policiais encontraram contradições e descobriram que o crime nunca aconteceu. O ajudante foi interrogado e teria confessado o crime. Um terceiro homem, também funcionário da empresa, teria transportado a carga em seu carro particular. Ele foi preso e o veículo foi encontrado em uma casa, em São Paulo.