Para celebrar os 50 anos de atuação no território nacional, a Cummins Brasil, que tem sua principal unidade industrial em Guarulhos, realiza uma série de ações dirigidas ao público interno e externo.
Maior fabricante de motores diesel do mundo e com presença em mais de 190 países, até então a Cummins contava apenas com um site global. Porém, a comemoração da presença em solo brasileiro levou a marca a desenvolver um projeto de comunicação especial para ilustrar essa caminhada de sucesso, em parceria com a HouseCricket, empresa do Grupo OM Marketing & Comunicação.
Um hub digital, em português, que aborda toda a trajetória da marca nestas cinco décadas, destacando a sua contribuição para o desenvolvimento de setores como o agrícola, industrial, de mineração, construção, energia e marítimo no país com produtos e serviços de alta performance e confiabilidade.
“O hub é uma ferramenta essencial para que a gente possa comunicar de maneira mais rápida e efetiva com nossos colaboradores e público externo. Além disso, nos ajuda a contar a rica história dos 50 anos da Cummins no Brasil de uma maneira visual e promovendo interatividade”, diz o Gerente de Comunicação da marca, Marcelo Cosentino. “Esse é um projeto importante, envolve todas as áreas de negócios, e no qual temos expectativa no desenvolvimento de mensagens e estratégias. Eu vejo o hub como um grande presente de aniversário para a Cummins, seus clientes e seus colaboradores”, conclui.
No portal, o usuário tem à disposição uma linha do tempo detalhada com imagens e documentos que apresentam todos os passos e desafios da marca no Brasil. Elaborado em sintonia com as estratégias da Cummins global, o site conta com seções de notícias, depoimentos de parceiros comerciais e uma área exclusiva para colaboradores com galeria de fotos, agenda de eventos e materiais para downloads, entre outras ferramentas.
“Para nós, ser escolhidos para contar a história de meio século da marca no Brasil trouxe uma satisfação enorme e a certeza de que uma longa parceria está nascendo”, diz Fabiano Cruz, CEO da HouseCricket. O hub digital da Cummins Brasil está disponível aqui.
Sobre a Cummins — A Cummins mostra sua força nos mais variados mercados, atuando em mais de 190 países em cinco frentes principais: construção de motores a diesel e fornecimento de peças relacionadas; componentes (filtro, turbo, sistema de pós-tratamento); geradores de potência; unidades de vendas e distribuição; e divisão de eletrificação e novas tecnologias. Atraída por novas oportunidades de negócios, a subsidiária brasileira foi constituída oficialmente em 1971 na cidade de Guarulhos (SP). Maior fabricante de motores diesel do mundo, a marca desenha, fabrica, distribui e realiza serviços relacionados a esses equipamentos e à geração de energia como sistemas de combustível, controle de emissão, filtros, geradores e sistemas de geração de energia elétrica.