Variedades

Curta-metragem de guarulhense entra em cartaz na Capital

"A História de Lia", do cineasta Rubens Mello, estará em exibição no Centro Cultural São Paulo e na Biblioteca Viriato Correia

O curta-metragem "A História de Lia", do cineasta guarulhense Rubens Mello, estará em exibição na Capital neste final de semana. No sábado, às 18h, o curta estará em cartaz no Centro Cultural São Paulo, próximo ao metrô Vergueiro e no domingo, dia 12, no mesmo horário, será a vez da Biblioteca Viriato Correia, na Vila Mariana, dentro da programação do Cinefansay, um dos maiores e mais importantes festivais do cinema fantástico do país.

O cineasta guarulhense Rubens Mello é um dos organizadores da Mostra do Cinema Fantástico de Guarulhos, previsto para os dois últimos meses deste ano. Ele será o único representante do município.

"A História de Lia" faz parte do projeto "Tatúrula, Sinfonia do Medo" que nasceu em 2002, quando Mello era vocalista da banda homônima. "Da proposta de lançar um CD com uma HQ, tive a iniciativa de elaborar o texto e assim dar inicio à produção", conta. O projeto acabou engavetado por algum tempo e, agora, adaptado para os contos de cinema.

Ancorada no tripé drogas, sexo e loucura, "A História de Lia" retrata a realidade nua e crua estampada nos noticiários da TV. "Todos os dias acordo sendo bombardeado pelos noticiários com crimes escabrosos, pedofília, crimes passionais, pai e mãe matando seus filhos. Nossa função é retratar a realidade em que vivemos. Seja de forma poética ou não. Deixamos assim, um retrato do período em que vivemos. Um retrato da nossa história", detalha Mello.

Lia é uma adolescente que em um lar doentio e violento, para fugir das frequentes tensões do cotidiano, se envolve com um grupo de jovens marginais e acaba por se entregar às drogas. Mas a tragédia se desencadeia quando ela é possuída por sua amiga invisível.

A protagonista é interpretada pela atriz catarinense Karina Bez Batti, além dos atores Donata Emiliano, Élton Prado e Bianca Marcella, estreante como Lia quando criança.

O projeto "Tatúrula, Sinfonia do Medo", desenvolvido em parceria com Rogério Schiavinato, iniciou em novembro de 2008. Composto por sete contos macabros, atuais e tabus, não tem data para finalização. "Já começamos a pensar na pré-produção do próximo curta chamado ‘A História de Lúcia e Roberto", relatou o guarulhense.

Serviço:
O Centro Cultural São Paulo fica na rua Vergueiro, n° 1.000, em São Paulo,
próximo ao metrô Vergueiro.
A Biblioteca Viriato Correira fica na rua Sena Madureira, n° 298, na
Vila Mariana
Teaser do filme:http://migre.me/1bwGH

 

Posso ajudar?