O ator Daniel Radcliffe foi o grande vencedor na categoria de Melhor Performance de Ator Convidado em um Musical, que engloba atores coadjuvantes que possuam músicas solo ou falas a mais, pela primeira vez na 77ª edição do Tony Awards. A premiação ocorreu neste domingo, 16, e é considerada a mais importante na categoria de teatro nos Estados Unidos.
Seu papel como o letrista e dramaturgo Charley Kringas no musical <i>Merrily We Roll Along</i> rendeu a Radcliffe a vitória. A peça é uma reencenação da versão original, de 1981, de Stephen Sondheim e George Furth. O ator concorria contra Roger Bart, por <i>De Volta para o Futuro: o Musical</i>, Joshua Boone e Sky Lakota-Lynch, por <i>The Outsiders</i>, Brandon Victor Dixon, por <i>Hells Kitchen</i> e Steven Skybell, por sua atuação em <i>Cabaret at the Kit Kat Club</i>.
"Vou falar rápido e tentar não chorar. … É uma honra estar no palco com vocês todas as noites, sentirei muita falta disso", disse Radcliffe. Ele ainda agradeceu seus pais, mulher e filho e o trabalho da equipe e dos diretores. O ator comentou como o teatro é um espaço em que ele pôde "se descobrir como ator", durante a entrevista sobre suas primeiras impressões da vitória.
Além de Radcliffe, outras celebridades marcaram a vitória o Tony Awards, como Angelina Jolie, que ganhou como parte da produção da peça de romance <i>The Outsiders</i>, e Jeremy Strong, intérprete da série de sucesso <i>Succession</i>, como protagonista de <i>An Enemy of the People</i>.
Confira o discurso e Daniel Radcliffe no Tony Awards em inglês <a href="https://x.com/DEADLINE/status/1802517472907821462?" target=_blank><u>aqui</u></a>