A presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, afirmou que os democratas estarão "prontos" para aprovar, na primeira semana de fevereiro, o pacote fiscal proposto pelo presidente Joe Biden. "Temos que fazer mais para combater a crise", declarou a líder do partido durante uma coletiva de imprensa.
O novo chefe da Casa Branca proporá ao Congresso um pacote de estímulos de US$ 1,9 trilhão, mas terá que negociar com parlamentares republicanos no Senado.
O Partido Democrata garantiu o controle da Casa, assim como o da Câmara, mas apenas com o voto de desempate da vice-presidente Kamala Harris.
De acordo com Pelosi, Biden assinará novos decretos nesta quinta-feira, voltados para combater a pandemia de covid-19.
<b>Vacinação</b>
A democrata informou que o presidente norte-americano usará a Lei de Defesa da Produção para acelerar a campanha de vacinação no país. "Descobrimos que o governo Trump não tinha plano para a produção e distribuição de vacinas", criticou, em referência ao antecessor de Biden, Donald Trump.
<b>Posse de Biden</b>
Pelosi iniciou a coletiva afirmando que a posse de Biden e Kamala Harris na quarta-feira "foi sobre esperança e otimismo".
<b>Impeachment de Trump</b>
Ao ser questionada sobre o processo de impeachment do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, ela respondeu que está esperando que os senadores estejam prontos para avaliar o tema antes de enviar os artigos do processo ao Senado.