Política

Depois de 2 anos e 2 meses, Câmara Municipal volta a receber a população em sessão presencial

Depois de 2 anos e 2 meses desde a última sessão com presença da população nas galerias do plenário, a Câmara Municipal de Guarulhos voltou a receber público nesta semana.

As sessões acontecem todas às segundas e quartas-feiras, a partir das 14 horas, quando os 34 vereadores da cidade se reúnem para a votação de projetos de Lei, Decretos e Requerimentos. Durante o expediente os parlamentares também colocam em discussão os principais temas de interesse público da cidade.

“A Câmara Municipal entende a participação popular como essencial para o fortalecimento da cidadania e da democracia. Além disso, a participação dos cidadãos é positiva para que as decisões do Legislativo ocorram em sintonia com a sociedade que ele representa”, reflete o presidente da Casa, vereador Miguel Martello PDT.

Para garantir a segurança dos interessados e o decoro, o Regimento Interno da Câmara prevê algumas normas para acesso, como a necessidade de se identificar mediante documento oficial, além da vacinação contra Covid-19.

O regimento também restringe o uso de bermudas, shorts, camisetas sem manga, trajes de banho, ou vestuário inadequado, como vestimentas transparentes que mostrem partes do corpo que por costume não ficam expostas.

Garanta seu lugar no Plenário, no novo prédio do Legislativo, na Vila Augusta (Avenida Guarulhos, 845).