Política

Em missão oficial nos EUA, Guti é recebido na Câmara de Comércio da Flórida

O prefeito de Guarulhos, Guti, que está em missão oficial nos Estados Unidos, foi recebido na manhã desta segunda-feira (9) em Miami por Alexandre Piquet, presidente da Brazilian-American – Chamber of Commerce of Florida (BACCF) e outros integrantes da diretoria da câmara de comércio. Ele apresentou ao prefeito uma série de oportunidades de negócios, com o objetivo de facilitar as relações entre empresas do município com companhias localizadas naquele estado americano.

Fundada em 1981, a BACCF é uma organização independente que representa empresas da Flórida que mantém relações comerciais com o Brasil. Guti teve a oportunidade de apresentar os potenciais econômicos de Guarulhos, que – por contar com o maior aeroporto da América do Sul – apresenta grande vantagem comercial, principalmente no setor de logística.

Ainda nesta segunda-feira, Guti se reúne com o prefeito de Doral, cidade vizinha a Miami, Juan Carlos “JC” Bermudez, com quem troca experiências sobre administração municipal, principalmente sobre o tema educação.

Guti cumpre agenda na Flórida nesta semana. Além de compromissos econômicos, o prefeito de Guarulhos, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Urbano, Carlos Soler, deverá se reunir com 50 prefeitos e representantes das maiores cidades do Brasil em Washington.